BEM-VINDO
RECUPERAR
SENHA
NOTÍCIAS
Publicidade

Entrada pelas traseiras para alunos em Lagos

Deve-se à falta de realização da obra prevista para a entrada e zona envolvente da Escola Secundária Júlio Dantas em Lagos.

Entrada pelas traseiras para alunos em Lagos

Fotografia - Postal

O Bloco de Esquerda questionou por escrito o Governo acerca da falta de realização da obra prevista para a entrada e zona envolvente da Escola Secundária Júlio Dantas em Lagos, divulgou o partido em nota de imprensa.

João Vasconcelos e Joana Mortágua, deputados do Bloco de Esquerda e autores da iniciativa, interrogaram o executivo de António Costa, nomeadamente o Ministro da Educação, sobre se este “tem conhecimento desta situação e se pretende intervir no sentido de terminar a obra na entrada da escola de forma a garantir todas as condições de segurança de acesso, sobretudo com o funcionamento em pleno da portaria prevista para aquele local”.

A Escola Secundária Júlio Dantas, refere a informação do BE, “é uma das escolas intervencionadas pela Parque Escolar que embora tenha sido entregue em pleno funcionamento, e hoje reúna boas instalações, nunca chegou a ter a zona envolvente à entrada da escola, e a portaria, concluídas”.

Segundo o BE, “a entrada na escola de alunos, funcionários e restantes utilizadores do espaço faz-se pelas traseiras, por uma zona de serviço, que se encontra aberta das 8 às 24 horas sem qualquer controlo de entradas e saídas, dado não haver condições físicas para que um assistente operacional ali cumpra o seu trabalho”.

Actualmente a entrada é uma zona fechada com um parque de estacionamento lotado em que no caso de ser necessário uma intervenção urgente, por exemplo dos bombeiros, as dificuldades de acesso são enormes, alerta a força política com o deputado João Vasconcelos eleito pelo Algarve.

“Existe uma verdadeira portaria, com todas as condições, que não está a ser utilizada porque a zona envolvente não está intervencionada.

O portão, sempre aberto, permite a entrada de toda e qualquer pessoa, alheia à comunidade ou não, com as melhores intenções ou com intenções duvidosas, para fins lícitos ou ilícitos”, afirma João Vasconcelos, um dos autores da iniciativa parlamentar.

“Há um projecto para a obra e da parte da Autarquia têm sido feitos esforços para que esta se inicie, com as parcerias necessárias já assinadas e, inclusive, tendo sido dada à Parque Escolar uma isenção de pagamento de taxas, por deliberação da Assembleia Municipal de Lagos”, remata a nota de imprensa.

Comentar
Notícias Relacionadas
  • Mesa-de-voto-em-Faro-para-Alliance-Francaise/2017-06-02
  • Mesa de voto em Faro para Alliance Française

    Alliance Française com mesa de voto aberta para as eleições Legislativas francesas em Faro ...

  • europa-foi-salva/2017-05-08
  • A Europa foi salva

    Os franceses disseram ‘não’ à extrema-direita e a Europa respirou de alívio, Emmanuel Macron confirmou as sondagens...

  • ps-reabrir-extensoes-saude-fechadas/2017-04-17
  • PS quer reabrir extensões de saúde fechadas

    Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Faro questionaram o Ministério da Saúde sobre a estratégia da (ARS Algarve)....

  • entrada-traseiras-alunos-lagos/2017-04-13
  • Entrada pelas traseiras para alunos em Lagos

    Deve-se à falta de realização da obra prevista para a entrada e zona envolvente da Escola Secundária Júlio Dantas em Lagos....

  • encontro-embaixador-presidente/2017-03-17
  • Encontro entre Embaixador Chinês e Presidente de Lagoa

    Cai Run mostrou-se muito interessado em desenvolver um pólo de mostra cultural chinesa em Lagoa, tendo aceite o convite de Francisco Martins....

Destaques

  • grande-noite-hip-hop/2017-08-21A grande noite de HIP HOP
  • ombria-resort-lanca-primeira-pedra/2017-08-21Ombria Resort lança primeira pedra
  • procissao-honra-conceicao/2017-08-16Procissão em honra de Nª Sr.ª da Conceição
  • american-cars-show/2017-08-15American Cars Algarve Show
  • restaurante-louro-apresenta-carta/2017-08-13Restaurante LOURO apresenta nova Carta